Aula de culinária tcheca: "Bramboráky“ a "ovocné knedlíky z krupicového těsta“ … nossa???

A primeira vista parece complicado, mas o primeiro trata-se de panquecas de batata e o segundo de bolinhos de massa de semolina com frutas. No evento  que aconteceu no sábado dia 25 de maio de 2019, além da culinária propriamente dita, experimentamos a descoberta  sobre a história e a personalidade de um país , e para isso nada mais delicioso que provar  sua comida típica. Então para conhecer de verdade alguns pratos típicos tchecos, participamos da elaboração e degustação do „bramboráky“ (panquecas de batata) e do „ovocné knedlíky z krupicového těsta“ (bolinhos de massa de semolina com frutas). O evento foi preparado e conduzido pela nossa professora Helena com a participação ativa de 24 pessoas que de alguma forma apreciam e amam a cultura tcheca.

 

 

 

 

 

Patrimônio material e imaterial dos imigrantes eslavos no Brasil

Um grupo de 17 interessados visitou a União Cultural Tcheco-Brasileira no dia 23 de fevereiro. Foram rececionados por Nora Machalous, responsável pedagógica e pela ex aluna Laura Maria Marques da Fonseca. A visita fez parte da programação do dos eventos na busca do "Patrimônio material e imaterial dos imigrantes eslavos no Brasil".

Os visitantes puderam conhecer algo sobre a imigração tcheca no Brasil, além de receberem informações sobre as atividades pedagógicas e culturais na UCTB.

 

 

 

PREPARAÇÃO DE DOCE TCHECO "SONHOS"

para o evento Dia das Línguas da Europa Central

A preparação de sonhos tchecos tradicionais enriqueceu as atividades na UCTB, na quarta-feira, dia 26/09/2018. Degustação dos doces junto com canto e lição de tcheco. Foi uma experiência agradável durante o dia inteiro.

 

EVENTO GASTRONÔMICO NA UCTB

No dia  16/09/2018, como de costume, encontraram-se os simpatizantes da culinária tcheca, para saborear a sopa de aspargo, molho "svíčková" com "knedlík" e strudel de maçã, junto com cerveja tcheca e caipirinha brasileira.

Nesse evento estavam os membros da União Cultural Tcheco Brasileira, os alunos e compatriotas novos.

O almoço tcheco foi preparado com muito carinho e esforço das Sras Maria Hlavničková, Věra Pospíšilová, Anna Michlovská a Věra Nováková.

PARABÉNS E MUITO OBRIGADO!!!

 

INSCRIÇÕES DOS ALUNOS NOVOS EM AGOSTO 2018

No dia 04/08/2018, sábado, foram realizadas as inscrições dos iniciantes para o curso de língua tcheca (módulo I) na UCTB. Desejamos sucesso e persistência.

 

47ª edição do Festival de Danças Folclóricas Internacionais

 

A apresentação do SLAVIA - Grupo de Dança Folclórica da República Tcheca em São Paulo será no dia 23 de Setembro, no Grande Auditório do Bunkyo.

 

Bunkyo2018

EXPOSIÇÃO HISTÓRICA EM PIRACAIA

Em 09/06/2018 a União Cultural Tcheco Brasileira participou do evento "Exposição Histórica Tcheco Brasileira dialogando com Piracaia".


Montamos uma exposição dos trajes típicos históricos e cristais tchecos:

 

Apresentação dos grupos Slavia e Pramen - dança e música típica tcheca:





Preparamos delicadezas da cozinha tcheca - valašské frgály a moravské koláče:

Pagina 1 de 4

Top Free Bets Bonuses view here.